quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

6º dia – Mangal das Garças e embarque...

Acordo cedo. Hoje é o ultimo dia em Belém. Tenho que embarcar o carro e depois iremos ao Mangal das Garças.
“Vista do alto não há dúvida. Belém é uma metrópole emoldurada pela floresta. Do chão, em meio à modernidade dos prédios e aridez dos asfaltos, a certeza não é tanta. Ao menos que você esteja no Mangal das Garças, que representa um pedaço de toda a riqueza amazônica em plena cidade, um oásis para os que valorizam a natureza.
O Parque Naturalístico Mangal das Garças foi criado pelo Governo do Pará em 2005 e é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, nas franjas do centro histórico de Belém.
O que antes era uma área alagada com extenso aningal transformou-se em mais um belo recanto de Belém.
A transformação foi cuidadosa. O pré-requisito era o aproveitamento máximo das condições paisagísticas da área. A ideia, representar as diferentes macrorregiões florísticas do Pará: as matas de terra firme, as matas de várzea e os campos, com sua fauna. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante, vistas espetaculares da cidade e do rio, o Mangal das Garças logo se tornou um dos pontos turísticos mais elogiados de Belém.”  (http://www.mangalpa.com.br/)



















































































Almoço em casa e siesta. Agora vamos começar uma nova aventura.
Vamos ao navio:


Primeiro, embarcar o carro e depois a mim. Na verdade essa novela começou mais cedo porque, atendendo orientações recebidas, levei o carro para embarcar as 8 h. Lá me disseram que isso seria feito só quando o navio chegasse: as 16 h. Voltei às 16 h e a novela continuou. O navio ainda não havia chegado e demoraria. Depois de mais de uma hora esperando, consegui deixar tudo para o embarque com um funcionário da empresa.
Companheiro de espera
Suelen

TERMINAL HIDROVIÁRIO







Agora é aguardar e esperar o navio chegar. Não o da foto acima. Aquela foto é de outro navio. Esse agora é mais modesto um pouco. É um catamarã.

Um comentário:

Coloque aqui suas observações.