domingo, 5 de janeiro de 2014

2º dia – Rumo a Belém

Hoje acordei cedo com o ronco dos motores dos caminhões e carretas. O dia começa cedo para quem vive na estrada e corre contra o tempo. 


Tomei café no restaurante, mas, ao voltar para o carro, não recusei o cafezinho oferecido pelo caminhoneiro  que estava estacionado ao meu lado.  Como é período de férias, Vladimir viaja com a esposa e o filho, Gisele e Ícaro.  Tomo o café e ouço dicas sobre a estrada.



Nessas estrada também vemos coisas que não víamos há muito tempo e que alguns nem devem conhecer.




Como canta Almir Sater, “Os caminhos mudam com o tempo, Só o tempo muda o coração...”. Dirigir é um bom momento para ouvir músicas e prestar atenção em suas letras. Até a bregas nos remetem a situações e momentos vividos.
A estrada é movimenta e nem sempre bem conservada, mas algumas paisagens são incríveis, Se não fosse a vontade de chegar, eu teria parado para fazer muitas fotos. Fiz algumas com a máquina fixa no para-brisa, só pra registrar.








“Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão”, cheguei a Belém e fui recebido por meu irmão Nélio, sua esposa Adriana e seus filhos Vinicius e Vitor. Agora e bater um bom papo e descansar para amanha.


Mais videos da estrada...




Nos vamos invadir sua praia...

Um comentário:

  1. Grande amigo...2014 começando nas aventuras!!! Lamento não poder estar aí com você...vida nova...família...mas curta, meu bom amigo e não dirija muito tempo sem descansar, viu??? Um grande abraço e vá e volte com Deus!!!

    ResponderExcluir

Coloque aqui suas observações.