quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

22º dia – Conhecendo outras cachoeiras.

“Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se for assim, assim será
Cantando me disfarço e não me canso

de viver nem de cantar”

Hoje, o Thiago, o Eduardo e eu fomos conhecer outras cachoeiras guiados pelo Juan.
Antes de sairmos de Santa Elena, passamos numa feira semanal onde há venda de produtos indígenas, de produtos de pequenos produtores e tudo mais que se possa imaginar. 







Agora vamos lá...





Os sete tepuias.




Ao passarmos por um posto de fiscalização os militares reclamam porque não temos a autorização para entra mais pelo país com o carro. O Juan conversa com o superior e ele deixa-nos ir, mas retém o documento do carro.

Paramos na primeira cachoeira: Kama Merú











Vamos até um posto de gasolina na estrada para abastecer e de lá voltar visitando as cachoeiras. No posto em Santa Elena não é permitido abastecer carro de estrangeiros. Só que chegando lá, descobrimos que não há diesel. Voltamos um pouco e paramos num restaurante onde haviam algumas carretas estacionadas quando passamos. Aproveitamos para almoçar uma deliciosa comida caseira. Enquanto fazemos o pedido o Juan consegue 18 litros com o pessoal do restaurante. Eles usam o diesel para gerar energia elétrica. Depois consegue mais cerca de 20 litros com um carreteiro que para almoçar.
Resolvido o problema e de estomago saciado, vamos às cachoeiras.


 
A segunda é a Kawi Merú








Depois fomos ao Oasis














Mais um pouco de estrada...




E chegamos na Juari













E o valente...


Na volta somos parados numa outra barreira e o guarda pede o documento do carro. Explicamos porque não estamos com o documento e ele diz que não devíamos ter feito isso, mas nos libera tranquilamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.