sábado, 11 de agosto de 2012

Dia em Beagá...

Pra quem não sabe, Beagá, vem de BH, que vem de Beuzonte (Belo Horizonte).
Programação da noite: sair e tomar uma cerveja em família na Adega Brigadeiro, comendo uns tira-gostos expostos no fogão a lenha, para muitos “fogão de lenha”. Nada melhor para relaxar, chegar em casa tomar um banho e, literalmente, cair na cama...
Acordar e ser recepcionado pela Maria, tia avó que diz ter 900 anos, é muito bom. Maria e irmã por parte de pai de minha avo Albina. Viveu muitos anos de sua vida em Barbacena e hoje vive com minha irmã, herança de minha mãe. Me dá um abraço gostoso e diz: Uai Gerson, cê tá aqui. J
Enquanto tomamos café com o Tiago, ela nos acompanha e confirma sua idade. Pergunto o que ela tem feito de bom e ela responde: nada. E o que te preocupa Maria?: nada kkkkkkk. Não é para dar inveja?
Vamos passear na cidade, enquanto a raposa não vem...



Mercado Central de BH
Não há como visitar Belo Horizonte sem ir ao Mercado Central (http://www.mercadocentral.com.br), inaugurado em 07 de setembro de 1929. 



O mercado é um local frequentado pelas classes média e alta para comprar alimentos e tomar uma cerveja e tirar gosto com o famoso fígado com jiló. É um espaço ideal para ver um rico artesanato e ouvir um autentico mineires. Nun é purque sou minero não sô, mas desconheço no Brasil outro mercado do tipo que seja tão agradável e tenha um artesanato tão rico e de qualidade. Lá  tem de tudo que é trem bão. Tem uma caneca para vender lá que trás o seguinte verso:

TREM
conjunto de malas ou objetos
que compõem a bagagem de um viajante;
conjunto de moveis de uma casa;
conjunto de utensílios de uma cozinha;
qualquer carruagem, comitiva, comboio.
Qué dizê qualquer coisa qui um meneirim quizê:
Pegustrem que a coisa tá  vinu!!!
“já pegueius trem tudo!”

Para a tarde, um passeio no Del Rey para matar a saudade dos tempos de BH e comprar uns livros para as crianças. Agora um churrasquinho na casa da Teka e aguardar o mano e a mana com suas recas que virão  mais tarde.
Etá trem bão sô...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.