domingo, 28 de janeiro de 2018

Expedição Patagônia – 8º dia –Sul da Argentina
Saída: 8 h, 5139 km
Hoje acordamos cedo para sairmos rumo ao sul da Argentina. Paramos na Valentina, uma cafeteria com excelentes opções para nosso café da manhã.


A meta hoje é andar bastante para ficarmos a um dia de Ushuaia. No entanto, não podemos deixar de parar para fotografar um dinossauro à beira da estrada. Segundo informações, o maior dinossauro do mundo.



Seguimos viagem admirando a paisagem que vai mudando para um terreno cada vez mais plano e com vegetação rasteira. Observamos alguns poços de petróleo.















Em um posto de gasolina somos alertado por um argentino, que observou que o carro era do Brasil, sobre a necessidade de muita atenção e cuidado na estrada devido à grande presença de animais que podem atravessar a pista na frente de carros e causar acidentes terríveis. Já havíamos vistos alguns Ñandus, que se parecem com nossas emas. Não demora e começamos a ver os Guanacos, uma espécie de um camelídeo nativo da América do Sul, parente da lhama. Ficam parados no acostamento quando os carro passam correndo, mas correm quando paramos o carro para fotografá-los. Chama-nos a atenção a facilidade com que pulam as cercas.


Seguimos viagem admirando a paisagem até pararmos para ajudar duas mulheres e duas crianças, ao lado de uma caminhonete com defeito. Demos carona para a Marina até a cidade de Puerto San Julían, onde resolvemos pernoitar. 


A cidade é muito bonita e nos hospedamos num hotel de frente para o mar e saímos para ver e fotografar.












Hoje o trajeto foi tranquilo e contemplativo.



Boa noite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.