quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Expedição Patagônia – 4º dia – Cataratas de Iguazú (Argentina)
Saída: 8 h, 1150 km
Acordamos cedo para irmos conhecer as Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino. Dizem que de lá é mais bonito: será que é porque ao fundo temos o Brasil?
Primeiro paramos para um café rápido.



Depois seguimos rumo a Argentina. Como já tínhamos a Carta Verde (seguro obrigatório para cobrir acidentes contra terceiros) só paramos para trocar reais por pesos argentinos na proporção de 1 real por 5,55 pesos argentinos.



Na aduana brasileira ninguém é parado. Não devemos ter problemas de gente fugindo ou saindo com dinheiro. A fila para passarmos na aduana argentina demorou quase uma hora, mas só formos perguntados sobre nosso destino.



Após meia hora estávamos na entrada do parque onde compramos o ingresso por 400 pesos, por sermos do Mercosul, e pagamos 100 pesos pelo estacionamento do carro.


Primeiro, pegamos um trem que nos leva rumo à Garganta do Diabo, um mirante bem no meio da queda. A seguir, passamos o dia inteiro a caminhar sobre passarelas para admirar diferentes quedas, por diferentes ângulos. Essa talvez seja a diferença básica do passeio no Brasil e na Argentina: do lado argentino há muitas opções e possibilidades. 











Somos acompanhados e observados por inúmeros quatis, macacos, lagartos, pássaros e borboletas. São muito dóceis, embora selvagens.








E dá-lhe cachoeiras...
Como não temos palavras para descrevê-las, mostramos fotos.












Antes de voltar para a pousada, paramos em Puerto Iguazú para jantar e comprar um chip de celular pré-pago. O preço do cartão é 30 pesos, mas pagamos 100 pesos por um já registrado, pois teríamos dificuldades de registrá-lo por não termos domicílio fixo na Argentina.


Amanhã vamos adentrar a Argentina, rumo a Patagônia....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.