quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Expedição Patagônia – 5º dia – Argentina, rumo à Patagônia
Saída: 9 h, 2558 km
Nessa região, mais a oeste do Brasil, o sol se põe e nasce mais tarde nessa época do ano. Por isso, acabamos por não levantar muito cedo. Arrumamos os trem e saímos rumo a Argentina. Quando percebemos, o Here, aplicativo que permite navegação off line, estava nos levando para o Paraguai e não para a rota pretendida pela Argentina. Voltamos e antes da fronteira trocamos nossos reais por pesos argentinos. Dá uma sensação de estarmos com muito dinheiro, pois em números passamos a ter 5,55 vezes mais dinheiro: 100 reais viram 550 pesos.

Na aduana argentina param todos os carros e revistam alguns. Para nós, perguntam somente onde vamos e o que levamos. Nossa resposta:  — Ushuaia e só levamos roupas e objetos pessoais. Isso é suficiente e nos mandam prosseguir.


Seguimos pela Rota 12 ou AR 12, a BR de los hermanos. Apesar de ser mão dupla e não ter acostamento pavimentado, a estrada é boa para dirigir. Bem conservada, poucos radares, quase nenhum entroncamento, visto que é uma região de baixa densidade populacional





 Paramos para almoçar na Churrasqueria Tio Otto, em Puerto Rico. Segundo o Otto, tivemos a oportunidade de comer o último feijão da viagem. O churrasco é delicioso e servido fartamente. Completamos o tanque de combustível com 48,17 litros e pagamos 1.096 pesos. Não demorará muito e no Brasil vamos pagar mais de mil reais para encher o tanque...





Seguimos viagem e somos presenteados com um lindo pôr do sol. A maioria das fotos foi feita de dentro do carro em movimento, destacando algumas marcas de inseto no parabrisa.










Após rodarmos 802 km, procuramos um local para dormir em Mocoreta e nos hospedamos no Hotel Brisas del Mocoreta. Rodamos a cidade procurando um local para jantar e paramos no Quedate Pancho, onde somos muito bem atendidos pelo casal Alba e Martin que nos preparam deliciosas hamburguesas.


Agora dormir porque amanhã queremos andar uma distância maior que a de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.