quarta-feira, 7 de março de 2018


Expedição Patagônia – 24º dia – ALBATROZES E ELEFANTES MARINHOS



Saída: 7 h, 8.057 km (Troller na garagem – 3º dia de navegação)

Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover. (Robert Louis Stevenson)

Hoje nos dirigimos ao final do Canal Whiteside e lá chegando o navio para vamos para os botes. O nosso bote se dirige a uma ilha, para numa praia e lá fazemos uma caminhada até chegarmos a um ponto no qual avistamos inúmeros ninhos de albatrozes. Embora houvessem muitos ninhos, não avistamos filhotes devido à presença de bisões americanos, introduzidos pelo homem na natureza, que comem os filhotes. Aproveitamos para fazer lindas fotos devido à proximidade com os ninhos e à possibilidade de estar na mesma altura dos ninhos.


































A seguir, rumamos para uma praia para ver os elefantes marinhos. No caminho encontramos com o outro pote, vindo de la e se dirigindo à ilha dos albatrozes. Novamente, o bote nos deixa na praia e já avistamos elefantes marinhos. São muito dóceis e chegamos muito perto deles para fotografa-los. Caminhamos pela ilha e nos assustamos com a quantidade de lixo plásticos que é levada até ali pelos ventos. O lugar é paradisíaco, apesar de muito frio, praticamente isolado da civilização humana, mas com suas marcas de nosso desleixo para com a Terra.












































Depois, já navegando, tivemos a sorte de encontrar uma foca leopardo, espécime difícil de se avistar pois só vive sobre o gelo. Ela tirava uma soneca sobre sua ilha iceberg e não nos deu muita bola, mas após muito nos aproximarmos cansou-se de nós e foi nadar.








































A noite, após a janta, foi a festa de comemoração do aniversário do Nelson. A animação do Fernando foi nos contagiando e as ondas nos embalando. Dançamos mais com o balançar do navio do que com o ritmo da música. Enquanto alguns dançavam e pulavam para disfarçar o mal estar das ondas, outros não passaram bem e foram deitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.