terça-feira, 6 de março de 2018


Expedição Patagônia – 23º dia – EXPEDIÇÃO FITZ ROY


Saída: 7 h, 8.057 km (Troller na garagem – 2º dia de navegação)

Aquele que está acostumado a viajar, sabe que sempre é necessário partir algum dia. (Paulo Coelho)

Acordamos com o navio ancorado na Baia de Brookes, tomamos café e partimos em dois botes rumo à geleira Finlândia. A navegação é tranquila e desembarcamos em uma linda praia aos pés do Monte Darwin, no fiorne Finlândia, que nos permite deslumbrar lindas paisagens e fazer fotos lindas. Isso ocupa nossa manhã de forma muito prazerosa. Melhor do que palavras, algumas fotos podem representar um pouco do que vimos.


























































Voltamos ao navio, almoçamos, fizemos uma pequena siesta de meia hora e nos preparamos novamente para ir ao mar. Desta vez, ainda aos pês do Monte Darwin, fomos à geleira Auer. O passeio é deslumbrante e nos maravilhamos com os icebergs, as aves, as cachoeiras e as geleiras. As fotos dizem mais do que as palavras, embora ainda não sejam suficientes para registrar toda magnitude e beleza do lugar tão isolado e lindo.






 


















De volta ao navio, levantamos âncora e partimos para o destino que ontem foi suspenso por causa da chuva. Jantamos mais cedo e vamos cuidar de nossas vidas. Primeiro vou conhecer a casa de máquinas e ver o tamanho e a potência do motor que move o navio.



Tomo banho e vou editar minhas fotos ao som de Pink Floyd, conversando com os amigos que vamos conquistando ao longo da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.