sexta-feira, 2 de março de 2018


Expedição Patagônia – 20º dia – GLACIAR GREY


Saída: 9 h, 8.057 km

Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo. (Sakyamuni)

À medida que o passa, nosso pequeno grupo vai se entrosando cada vez mais, aumentando as brincadeiras e a descontração. É assim já no café da manhã. Sou o primeiro de nosso grupo a chegar na sala para tomar café. Cumprimento em espanhol duas alemãs sentadas a uma e já tomando café. Elas me respondem em espanhol e uma fala com a outra em tom de sarcasmo e dá um forte tapa na parede. Entendi que era um forma de reclamar pelas nossas risadas na noite anterior.
À medida que o grupo vai chegando as risadas vão novamente aumentando e num momento a alemã novamente mostra sua indignação com nosso jeito barulhento de tomar café, falando com sua colega em tom de grito. Choque cultural...




Saímos novamente rumo ao parque para desta vez visitarmos o Graciar Grey. Nos surpreendemos com o tamanho da fila na entrada do parque, mas não precisamos enfrenta-las porque nosso ingresso ainda vale pelo terceiro dia.

O dia está mais limpo e vemos detalhes das Torres del Paine com mais clareza do que já tínhamos visto. Ao longo da estrada paramos para algumas fotos.








A trilha que pretendíamos fazer para fotografar o glacial estava fechada devido ao aumento no nível da água que invadiu alguns trechos da trilha. Fazemos fotos dos ângulos possíveis e nos dirigimos a Punta Arenas.




























Em Punta Arenas, nos hospedamos no hostel Patagônia, tomamos banho e vamos encontrar o restante do grupo que fará a expedição. Como sempre, rimos muito durante o jantar e depois caminhamos para o hotel para dormir e esperar o momento da saída para a expedição tão esperada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.