quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Foz do Iguaçu - Corrientes-ARG


Hoje acordamos bem cedo para podermos fazer uma rápida visita ao Paraguai. Saímos do hotel às 6:45, pois muitas lojas se abrem às 7 horas. A meta era estarmos de volta ao hotel às 9 horas. Optamos por ir ao Shopping China, pois não teríamos tempo de circular pelas ruas a procura de melhores preços. Cada um corre para a seção que lhe interessa: perfumes, bebidas, tecnológicos etc. Rapidamente buscamos algumas coisas, mas atrasamos na saída e já encontramos um trânsito intenso do Paraguai para o Brasil. No entanto, nesse momento, o trânsito é muito mais intenso no sentido contrário: ou seja dos brasileiros indo para as compras.
Retornamos ao hotel e nos arrumamos para voltar para a estrada, rumo a Argentina.
passamos pela aduana brasileira e não vimos nenhum funcionário. Parece abandonada.
Já na ponte, pegamos a ponta da fila para passar na aduana Argentina, onde olhamos os documentos, fiscalizam os carros e querem saber onde vamos, etc.


Carros alinhados na fila para atravessar a ponte sobre o rio Paraná, que faz divisa entre Argentina e Brasil.

Por chegamos mais tarde, gastamos cerca de dua horas na fila ate passar pela aduana Argentina.

Ao entrar na Argentina, nos deparamos com uma estrada em boa conservação e muita fiscalização. Com frequência nos param e olham nossos documentos e dos carros, incluindo a Carta Verde (seguro obrigatório para cobrir danos a terceiros). Como está tudo bem, nós desejam boa viagem e seguimos. Temos dificuldade para atualizar o blog porque nem sempre temos internet disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.