quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Corrientes - ARG

Em nossa programação de viagem, planejamos ficar um dia em Corrientes. Parte do grupo ficou no hotel e com a outra parte fomos para o Camping Rio Bonito em Empredado, cidade próxima. Antes de partir para o camping, passamos pelo Park Mitre para conhecer rapidamente.




O Camping Rio Bonito é destinado principalmente a pescadores que lá deixam seus barcos guardados ali e de lá saem para pescar no Rio Paraná. Próximo ao camping há uma vila de pescadores que tiram do rio seu sustento. Conversamos com o Maurício, o proprietário do camping, e ele me levou a um frigorífico pequeno que compra os peixes dos pescadores e os congela para entregar aos compradores que vão até lá.


Compramos uma banda de dourado para o jantar e a Cláudia o temperou para o assarmos a noite na churrasqueira. Para acompanhar o peixe, tomamos um bom vinho argentino. Montamos a barraca do toldo da Blue Camping ao lado do troller para passarmos a noite. Essa barraca é interessante porque é acoplada ao toldo que fica preso ao bagageiro do carro e pode ser rapidamente estendido. O bom do acampamento é que o tempo ganha outra dimensão, permitindo-nos passar longas horas conversando com os amigos que também estão no camping: AC, Norma, Eunides e Claudia.











Ao lado do rio, a noite é bonita, mas quente. O calor dificulta a pegar no sono, mesmo depois de um dia cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.