terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Expedição Patagônia – 15º dia – FAROL DE SAN ISIDRO
Saída: 10 h, 7.269 km

Na minha opinião existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar. (Érico Veríssimo)

O dia começa com o bom café da manhã da Pousada Rio de Los Ciervos e nos divertimos com as mensagens das tampinhas de alumínio dos copinhos de iogurte.


Partimos rumo à Reserva Nacional Magallanes. Somos recebidos por uma funcionária que nos informa que a trilha maior do parque está fechada devido à queda de árvores durante os fortes ventos do final de semana. Isso tem duas implicações: uma boa e uma ruim. A ruim é que não poderemos entrar de carro para fazer a trilha maior. A boa é que podemos fazer uma trilha menor, a pé, sem precisar pagar a entrada. Ela nos fornece um folheto e nos orienta para fazermos uma trilha menor que leva a um mirante de onde avista boa parte da cidade.




Vamos lá. A trilha é pela mata e nos apresenta belas paisagens. Um fato chama muito nossa atenção: pela primeira vez na vida, temos como guia um pássaro que caminha e dá pequenos voos há um metro de altura sobre a trilha. Só quando chegamos muito perto caminha ou voa novamente.












No mirante, encontramos um grupo de escoteiros animados, composto por escoteiros da cidade e visitantes de Santiago.









Tiramos fotos e curtimos o lugar, para depois retornar.



Vamos almoçar no mesmo bar de dois dias atrás.
Após almoçar, saímos do bar e buscamos a Juliana, uma das companheira que participará da Expedição Fotográfica de navio pela Patagônia, na pousada para irmos ao Faro de San Isidro, último farol ao sul do continente. Rodamos cerca de 50 km de carro e chegamos ao ponto final. Temos a oportunidade de fazermos uma pequena trilha de Troller pelas pedras da praia.




Agora é caminhar 4 quilômetros pela praia de pedras até ao Faro. A caminhada torna-se difícil pela areia fofa e exige muito esforço. Após um curva encontramos outra, mas não desistimos...


 








Valeu a pena a caminhada.



















O retorno é cansativo, mas gratificante. Saímos do carro às 16 horas e quando chegamos a ele novamente, já eram 20h 30. 










No caminho de volta à cidade somos presenteados com um lindo visual de pôr do sol às nossas costas, mas que cria lindas imagens à nossa frente com visão para o mar.





Agora é jantar.



e dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.