sábado, 3 de fevereiro de 2018

Expedição Patagônia – 14º dia – CONHECENDO PUNTA ARENAS 

Saída: 11 h, 7.041 km

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos. (Fernando Pessoa)

Ontem quando chegamos nos hospedamos praticamente no primeiro hotel que encontramos no centro. Estávamos sem internet para procurar, pois nosso chip da Argentina, assim como do Brasil, não funciona aqui. Não conseguimos comprar um tão fácil como conseguimos na Argentina, por não sermos residentes no país. Já no hotel, procuramos um hotel com mais calma e encontramos a Estancia Rio de Los Ciervos.
Hoje cedo tomamos um bom café no hotel, incluído ovos mexidos, e saímos para caminhar pela cidade. Fomos ao Centro de Informações ao Turista e, com um mapa na mão e algumas dicas, saímos caminhando pela cidade, passando pela Praça de Armas Muños Gamero, por várias lojas de artesanato e pelo Mercado. Esse último muito lembra o Mercado Modelo de Salvador, embora muito menor, e tantos outros no Brasil.






É muito interessante observar a arquitetura da construções.


Casa de contêiner...
hummmmmm








e a quantidade de cães, nas casas ou mesmo nas ruas.







Outa coisa que nos chama a atenção é o comercio popular, incluindo o de rua, e







Depois caminhamos mais pela cidade e procuramos um lugar para almoçar. Um comerciante nos observa e nos indica o Restaurante Toulouse, do outro lado da esquina. Já na porta somos recebidos pelo Nestor que logo identifica nosso sotaque e começa a falar em português, dizendo que morou 10 anos no Brasil. Pedimos o menu do dia e ficamos muito satisfeitos.







Após abastecer o Troller, nos dirigimos à Estancia Rio de Los Ciervos, onde somos bem recebidos pelo Carlos e ficamos encantados com a beleza do lugar.









Por pararmos o carro na porta do quarto, resolvemos organizara a bagagem e fazer uma faxina interna, pois estava uma bagunça tão grande que encontramos três guanacos e dois ñandus perdido entre as bolsas e garrafas d’água.


Para fechar a tarde, saímos para uma caminhada pela praia que é do outro lado da rua da pousada.


















Para encerar o dia, um vinho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.