sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


05 de janeiro de 2012

“Encontrei Jesus”

Noite quente. Café da manha rápido e estrada. Dormimos na metade do caminho e saímos com a vontade de chegar a São Luis.
Como no dia anterior, iniciamos a viagem com tempo bom, mas logo a chuva apareceu. Veio com a vontade de parar o trânsito. A intensidade era tanta que paramos para um lanche em um posto da estrada. Como não amenizava, encaramos novamente a estrada. Passamos por Araguaína – TO e logo atravessamos a divisa dos estados. Rumamos para Imperatriz – MA com a sensação de estarmos mais perto: afinal, já estamos no Maranhão. As casinhas a beira a estrada dão ideia de como vivem muitos brasileiros.

Passamos por Açailândia e nos deparamos com um longo trecho da estrada em fase de reforma e ampliação, exigindo muito cuidado e atenção. O trecho perigoso se estende até Buriticupu onde paramos para abastecer. Confiro o óleo e ao fechar o capô a traça desmonta.  Sou obrgiado a reconstruí-la exigindo mais de meia hora. Para refrescar, tomamos um Jesus, um refigerantte típico do Maranhão e que vende mais no estado do que Coca-Cola.


Seguimos viagem, passamos por Santa Luzia e nos deparamos novamente com uma chuva forte. Com o dia claro é fácil, mas para chegar a Entrocamento começa a dificultar a direção noturna devido à falta de sinalização na pista, dificultando muito a visibilidade e nos obrigando a parar em um posto. Ao conversarmos com um motorista de carreta somos informados que poucos quilômetros a frente não há chuva e a pista é bem sinalizada. Por isso, nos animamos a continuar viagem, passar por Santa Rita e chegar a São Luis. Chegamos às 21 horas, nos hospedamos e saímos para lanchar. O dia foi cansativo, mas é gostoso dormir com a sensação de que chegamos bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.