sábado, 29 de novembro de 2014

JALAPÃO 2014 - Quinta-Feira – 1º DIA

Hoje nos encontramos às 5 h e 30 min na saída de Sobradinho para nossa tão esperada ida ao Jalapão.
O comboio é formado por três carros, com dois pilotos cada:
Troller Verde: Gerson e Israel;
Troller Vermelho: Sidrack e Edwagner;
Cherokee: Paulo e Euclides.
Em São Gabriel – GO, paramos para tomar café da manhã e fazer as primeiras fotos.


Em Campos Belos, paramos para abastecer. O Sidrack ficou preocupado com pequenas manchas de piche. Preocupado, ele comprou uma lata de querosene para limpar, em plena viagem... Pode?
Em Taguatinga, bem longe da Ceilândia, paramos para almoçar no Restaurante Nativo, onde saboreamos um delicioso e almoço.


Na estrada fizemos uma pequena parada para conhecer o rio Azuis, considerado o menor rio do Brasil e o terceiro menor do mundo, com 147 metros. É fantástico ver um rio brotar das pedras e já formar um grande lago.



Após apreciar a nascente torrencial que jorra da montanha, resolvemos dar um mergulho.


Peguei a GoPro para filmar os peixes que nadam ao redor das pessoas na água límpida.
fotos
Mergulhei na água fresca e quando percebi a GoPro estava com água dentro. Sai rapidamente e me dei conta de que não estava com a capa a prova d’água. Grande susto, mas parece que não deu problema, o que só foi possível constatar a noite.


Não início da tarde, chegamos a Dianópolis. Abastecemos no Posto Serra Geral e buscamos informações para estrada de Mateiros. Voltamos 6 km e entramos para Mateiros.





Após cerca de 50 km saímos do asfalto e pegamos uma ótima estrada de terra. No início, perto das grandes fazendas, a estrada é muito reta e de chão bem batido. Depois entra na parte da emoção, com muita lama e umas boas rodadas. Por várias vezes, o carro dançou na pista e tive que segurar. Pura adrenalina...







Quando chegamos a Pedra da Baliza ficamos aliviados por saber que estávamos no caminho certo e chegando. Acabou a preocupação de andar numa estrada sem nenhuma placa de informação e pessoa para perguntar.





Chegamos a Mateiros no final da tarde, abastecemos e fomos para a Pousada Santa Helena...




A noite saímos para lanchar e paramos na pastelaria para comer uns churrasquinhos acompanhado por um vinho. Dessa forma, fechamos o dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui suas observações.